terça-feira, 1 de março de 2011

Portugal bate Turquia por 2 - 0 no seu primeiro jogo da Euro

08/06/2008

Os Lusos, identificados como candidatos após o Europeu de 2004 e as semifinais do Mundial-2006, além de astro Cristiano Ronaldo, puxou com toda sua raça para a primeira vara de sua história, lutou contra um onze turco mas muito respeitada rival.
Portugal foi encarregado de levar o ritmo do jogo e encontrar o equilíbrio. A primeira vez que tentou um chute de Ronaldo livre que bateu o pau e um bom golo anulado Pepe, por impedimento. Portugal foi significativamente maior no primeiro semestre e, talvez, a confiança alcançados, a seleção lusa saiu para matar o jogo. Nos primeiros quinze minutos, os nossos vizinhos tiveram três boas razões para ter antecipado no placar, a mais clara delas, um remate de Nuno Gomes, após uma falha grave da defesa turca. Mais tarde, Cristiano primeiro e Moutinho e depois voltou a tentar a sua sorte, mas Demirel primeiro, depois a falta de pontaria impediu o gol.

Cristiano Ronaldo, o capitão Português

 

Na segunda parte, sem desespero, o Lusitano foi lentamente nas curvas do adversário e depois de um rali espectacular, no centro do Real Madrid Pepe, que avançou e fez uma parede com Nuno Gomes, bateu o guardião turco (61) com um toque acima . Desde então, os turcos tiveram que abrir um pouco, procurando a igualdade, e Portugal aproveitou a queda de pressão. E ele estava prestes a levantar um par de tiros de Gomes nas varas. Justifique a sua vitória e queria mais.
Finalmente, depois de um movimento grande equipe, iniciada pelo atacante do Manchester United Cristiano Ronaldo, Raul Meireles teve quase para explodir a bola no fundo das redes, sem marca.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário