sexta-feira, 4 de março de 2011

A entrevista na qual anunciou que Cristiano Ronaldo fica no Manchester United

09/08/2008

Alex Ferguson afirmou nesta segunda-feira que "o assunto está encerrado" e, por fim, Cristiano Ronaldo vai jogar no Manchester na próxima temporada. É verdade?

Ferguson ouviu os meus argumentos, eu ouvi-lo e, na verdade, nós concordamos que a melhor coisa para ambas as partes é que eu continue. Por isso, posso confirmar que a próxima temporada jogarei no Manchester e, antes do início dos rumores e especulações que não vou parar de jogar, eu quero esclarecer uma coisa: quem disser ou escrever isso mentira eu vou jogar pelo Manchester de corpo e a alma. Vou lutar pela honra de esta camisa com dedicação e a empenho de tempo.

E como você acha que vai sentir os dirigentes do Real Madrid quando vêem que, após uma temporada no Manchester?

Eu acho que eu sou responsável por toda esta polémica. Eles não tiveram culpa porque fui eu quem expressou publicamente o desejo de ir para o Real Madrid. Eu também sou, ainda que involuntariamente, responsável pelos confrontos entre os dois clubes.

Suas observações, logo após a final da Liga dos Campeões após a Eurocopa, indicou um forte desejo de deixar o Manchester United e se juntar ao Real Madrid. Qual era o seu verdadeiro desejo?

Eu sabia que o Real Madrid estava interessado em me contratar e, aparentemente, tinha apresentado uma proposta ao Manchester alto demais para assinar comigo. A minha vontade foi, durante algum tempo, que o Manchester aceitar a oferta de Madrid. Dizer o contrário seria enganar as pessoas e a minha própria consciência.

E quais foram as razões que você teve que quer sair?

Depois de vencer a Liga dos Campeões eu senti que tinha ajudado a conquistar tudo o que havia para ganhar. Nós tínhamos estado duas vezes na Inglaterra, e ganhou os troféus individuais, como o artilheiro da Premier League, Liga dos Campeões e da Europa eu senti que isso, talvez precisasse de um novo desafio. Nunca escondi o desejo que tenho de jogar em Espanha, especificamente no Real Madrid, e a eu pensei que talvez pudesse ser a hora de fazer acontecer tanto Manchester e o Real são provavelmente os dois maiores clubes do mundo e a não foi uma decisão fácil. Além de refletir sobre este desafio, todas as pessoas entederá o estilo de vida da cultura espanhola está mais próxima de Portugal. Estes foram os motivos que me fez apreciá-lo.

 

Mas mais alguma coisa? É atração, é dito, que o Real Madrid está disposto a oferecer um contrato multimilionário

Estou ciente de que, em qualquer caso, sempre serei uma vítima da especulação. Eu sabia que não faltaria quem diga que a minha única preocupação era ganhar algum dinheiro extra. Outros insistem que a minha vaidade não pude resistir a relacionadas com a posterior transferência da historia com apenas 23 anos. Claro que estou orgulhoso de ser reconhecido pelo meu trabalho, embora não haja nada mais crítica na minha vontade.
Além disso, se uma questão de dinheiro jamais de Manchester. Por razões a que me referi, devo admitir que minha família era simpático a essa mudança. As chances de ser uma hora de avião da minha mãe e o resto da minha família foi uma razão muito forte, ainda mais jogando por um clube do tamanho do Real Madrid. Eu sei que tenho que lidar com estas situações, por mais que às vezes eu puder.
Um grande exemplo de tudo isso que eu disse é o fato de terem investido uma grande quantia na compra de uma casa em Manchester, quando ele teve o desejo e eu tento ter o conforto não para mim mas para meus parentes fãs do Manchester, e seu treinador, entender essas razões. Então a gente acabou de decidir que eu devo continue vestindo a camisa com o número 7 em Manchester. Não será um sacrifício para mim, pelo contrário, será uma grande honra tenho coisas importantes que se seguem e ganhar em Inglaterra eu vou dar tudo em Manchester. Quero defender o título europeu e ajudar o Manchester a ser consagrado no Mundial de Clubes Isso, é claro, sem esquecer da Premier League.

Você não tem medo de ser mal recebido pelos fãs do Manchester?

Siceramente não. Essa possibilidade existe, mas eu espero que isso não é dado. Eu sei que tenho sido um bom profissional, eu sei que ninguém é mais exigente consigo mesmo do que eu, e vou continuar fazendo o que as circunstâncias. A maior alegria da minha carreira profissional foi a conquista da Liga dos Campeões. Ninguém vai retirá-lo da minha memória, como ninguém vai sair do amor que tenho por camisa de Manchester United.
 
O que eu disse publicamente, ou que ocorreu ingenuamente assumir plenamente. Os fãs devem se sentir uma coisa: aos 18 entrou para um clube como o Manchester. Foi um sonho realizado. Da mesma forma que tenho em mente alguns anos jogando na Inglaterra e depois ir jogar na Espanha.
Por que mentir? Não vou ser hipócrita e a dizer o oposto do que eu penso, como outros fazem. Eu digo exatamente o que eu penso: meu sonho é jogar pelo Real Madrid e a pensei que era hora de sair. As pessoas não podem ficar com raiva porque eu quero realizar um sonho da minha infância.

Mas seria justo para Manchester sendo forçados a dispensar seus serviços, ainda sob contrato em vigor?

Eu sei bem o quanto este clube fez por mim. Eu serei eternamente grato tanto o clube e os seus seguidores devem ter certeza de que nunca escondi, não importa o que acontece. É especial para ter uma canção armazenada aqui (quando as notas de coração.)
 
Além disso, confesso que uma razão pela qual eu tive a coragem de assumir o meu desejo é que ele tinha certeza que Manchester iria ser justamente recompensados. Os valores de quem falou, que seria o recorde mundial, serviu, também materialmente, para retribuir a gratidão tenho por este clube. Vou dizer algo que eu nunca disse a ninguém: se não tivéssemos sido campeões europeus, provavelmente nem sequer deu a entender que queria ir para Madrid e uma coisa deve ser dita: ele nunca foi o meu desejo de forçar minha saída sem o consentimento do Manchester.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário