domingo, 6 de fevereiro de 2011

Real nega Manchester United afirma Cristiano Ronaldo

Real Madrid alegação Manchester United "não tem evidências " de sua queixa oficial à FIFA sobre o interesse do gigante espanhol em Cristiano Ronaldo.
United apresentaram a denúncia na segunda-feira sobre o que eles acreditam ser uma tentativa deliberada pelo Real para abalar o extremo.
Mas o presidente do Real, Ramon Calderón, disse: "Eles não têm qualquer evidência, porque nada aconteceu.
"Tudo o que há é o que dizem os jornais e os boatos que o jogador parece querer sair."
De acordo com o portal brasileiro Terra, Ronaldo disse na semana passada que queria jogar em Madrid ", mas apenas se for verdade eles estão prontos para pagar o que o Manchester United pedir a eles."
Em resposta Calderón disse a um jornal espanhol: "Para que Madrid é uma honra saber que um jogador como ele pensa que jogar no Real seria bom estamos orgulhosos em saber que ele gostaria de estar conosco.."
Mas na terça-feira, em resposta à queixa oficial do United, ele acrescentou: "No momento em que um movimento é impossível porque o Brasil não quer vendê-lo.
"É direito United (para reclamar), mas não fizemos nada e não vai. É entre o jogador e o clube."
Ronaldo, atualmente com Portugal na Euro 2008, disse que não falará sobre o tema, antes do final do torneio, mesmo que ele disse no fim de semana ele não tinha ainda decidido sobre seu futuro.
United divulgou uma breve declaração na segunda-feira expressando o seu descontentamento, que a FIFA está analisando antes de tomar uma decisão.
"Em 27 de Maio, United deixaram claro sua intenção de relatório do Real Madrid se continuasse a se envolver com o futuro de Ronaldo", dizia a declaração.
"Infelizmente, o Real Madrid não manteve a sua própria decisão."
"É certo United (para reclamar), mas não fizemos nada e não vamos fazer nada. Disse Ramón Calderón, presidente do Real Madrid"
O clube espanhol ter feito clara a sua admiração por Ronaldo em uma série de declarações públicas apesar de reconhecer que o jogador está sob contrato.
Artigo 18 dos regulamentos da FIFA não prevê qualquer sanção possível contra o Real, mas não afirmar que um clube tem que informar o outro, por escrito, para que possam iniciar as negociações com seus jogadores.
No entanto, as regras não dizem claramente que o clube que possui o jogador tem que dar o seu consentimento.
Apesar de estar sob contrato, em Old Trafford até 2012, Ronaldo se recusou a afirmar publicamente e de forma inequívoca que o seu futuro está com a United.
Técnico do Real, Bernd Schuster afirmou Ronaldo foi o alvo principal transferência de verão, provocando ameaça inicial United de uma reclamação, enquanto treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson, acusou o clube espanhol de "falta de moral", por supostamente o jogador inquietante.
 
"Espero que os numerosos clubes United e Ferguson têm aproveitado os jogadores acima de ao longo dos anos sair e comunicá-las também, em seguida, disse HammersSpoon"
United venderam David Beckham, Ruud van Nistelrooy e Gabriel Heinze para o Real nos últimos anos, mas Ferguson insistiu o caso de Ronaldo foi diferente.
Ele disse: "Sim, nós vendemos para eles Van Nistelrooy e Beckham, mas nós fizemos isso porque queríamos."
Ex-estrela do Manchester United Eric Cantona disse na segunda-feira que o clube continue a crescer em força, se Ronaldo ficou ou não.
"Ele é o melhor jogador do mundo de hoje e são o maior clube do mundo, pois continuam a ganhar coisas", disse à BBC Radio Five Live.
"Espero que Ronaldo ficará em Old Trafford -, mas se ele quer deixa eu tenho certeza o Manchester United continua a ganhar coisas.
"Estou certo de que Ferguson vai tentar tão duro quanto possível para mantê-lo no Old Trafford. Mas se ele quiser sair, United continuará a ser United."
Questionado se foi um momento adequado para o extremo Português para deixar o clube, Cantona, acrescentou: "Nunca é a hora certa de deixar Old Trafford".
Ronaldo mesmo foi citada na semana passada, dizendo que ele "gostaria de jogar no Real Madrid - mas apenas se eles estão prontos para pagar o que o Manchester United pedir a eles ".
Mas no domingo, Ronaldo disse que não tinha decidido sobre seu futuro e não iria comentar novamente até depois do Campeonato Europeu.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário