quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Kaká vence Bola de Ouro e Cristiano Ronaldo é eleito segundo

02/12/2007

Kaká, meia brasileiro do Milan, ganhou o prêmio Bola de Ouro domingo, depois de ajudar o clube italiano vencer a Liga dos Campeões deste ano, com várias performances impressionantes.
O jogador de 25 anos marcou 10 gols do que a concorrência o que foi estimado, incluindo dois contra o Manchester United nas semifinais, em um desempenho classificado entre os melhores na competição.
"Este foi um ano especial para mim, e esse prêmio tops", disse Kaká. "A única maneira de ganhar um prêmio como este é pertencer a uma equipe competitiva. Tenho que agradecer os jogadores e treinador." Kaká recebeu 444 pontos na revista France Football, que organizou a votação. Cristiano Ronaldo de Portugal, atacante do Manchester United, ficou em segundo lugar com 277 pontos, enquanto o argentino Lionel Messi, atacante do Barcelona, ficou em terceiro com 255.

 

O capitão italiano Fabio Cannavaro ganhou o troféu no ano passado, depois de liderar a sua equipa para o título da Copa do Mundo na Alemanha. No entanto, os 52 jornalistas só poderiam votar em um jogador de um clube europeu.
O formato deste ano foi diferente. Envolvendo 96 jornalistas e uma lista de 50 jogadores que jogam em campeonatos ao redor do mundo.
Didier Drogba, atacante do Chelsea e Costa do Marfim foi o quarto com 108 pontos, enquanto Andrea Pirlo, o meio-campista italiano e Milão, chegou em quinto com 41. Depois de ajudar o Real Madrid vencer o Campeonato Espanhol, o atacante holandês Ruud van Nistelrooy foi o sexto. O atacante brasileiro Ronaldinho, que ganhou o troféu em 2005, caiu para décimo segundo lugar, eo atacante francês Thierry Henry foi 19.
Outros latino-americanos, brasileiros Robinho, Real Madrid, veio em nono lugar com 24 pontos e Juan Roman Riquelme do Villarreal, classificado em 14o com 15 pontos.
O goleiro mexicano Guillermo Ochoa, o América de seu país o 30 º lugar partilhado com outros jogadores, como Carlos Tevez, do Manchester United, com apenas um ponto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário