sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cristiano Ronaldo dá a passagem para as quartas de final da Liga dos Campeões com o gol contra o Lyon

05/03/2008

Após cerca de cinco minutos em que Lyon tentou dar uma surpresa para puro Unidos, os rapazes de Ferguson assumiu o controle da partida, o poder do couro, e não liberados até os últimos dez minutos. O domínio foi esmagador do 'Red Devils'. Ainda assim, o risco era baixo. Benzema e Kallstrom apenas tentou fugir arremessos de galas fileiras. Para o Inglês, Nani, Anderson e Cristiano Ronaldo foram muito incisiva. A situação mudou, no entanto, em 40 minutos. Mais uma vez, foi a estrela prodigiosa primeiro gol de Ronaldo da noite, trinta e dois em 30 jogos com a camisa do Manchester United.
A ação letal do Português foi o culminar de uma jogada combinada entre Nani e companheiro defensor Wes Brown na direita, antes que a bola passou a Anderson brasileira e ele iria para as botas de Ronaldo, que magistralmente , escapou Clerc e terminou o jogo, a partir do centro da área de grande penalidade com um remate de pé esquerdo que selou a vantagem para o local de partida.

Cristiano Ronaldo comemora gol  

 

O United pressionou, mas o Lyon manteve a compostura. Em nenhum momento, o time francês deu qualquer sinal de fraqueza. Longe disso, o líder gaulês chegou perto de repetir o "Red Devils", com um remate ameaçador de Juninho, que conseguiu anular o gol holandês Edwin Van der Sar.El Ronaldo teve sua meta de pressão enfrentada pelo Brasil no segundo semestre com igual dinâmica, consciente da necessidade de salvaguardar a sua vantagem para evitar ter de ir para prórroga.El Lyon assumiu o controle da bola durante boa parte da metade. Homens Alain Perrin é derramado no empate sem uma pausa, assumir riscos e tentando de tudo para sobreviver a sua estadia na competição.
O treinador do Lyon apresenta novos jogadores para obter uma mudança script: reforçar o ataque com dois atacantes (Fred brasileira e no final Keita) em vez do sueco Kim Kallstrom e Sidney Govou. Pouco tempo depois de pisar em campo, substituto Keita possuía uma notável oportunidade para o nível de 74 minutos com um chute de dentro da área, à direita, que alertou para as arquibancadas do Old Trafford, mas eventualmente colidiu contra o poste.
Durante os últimos quinze minutos sentiu a tensão com uma inclinação Unidas sobre o apego às suas salas e um bilhete para o Lyon desesperado para quebrar o Inglês por trás de um quarteto composto energético de Fred, Benzema, Ben Arfa e Keita no ataque.
Apesar das baixas temperaturas foram em Manchester, no momento do acidente, os jogadores foram julgados improcedentes sob o aplauso de Old Trafford, sabendo que o objetivo de ganhar a mais prestigiada competição europeia é ainda latente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário