sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cristiano Ronaldo topo do mundo

Os trabalhos da noite, mudou-se para o ritmo das obras de Georg Friedrich Handel, maravilhosamente executada pela Filarmônica de Zurique Orquestra, enquanto os direitos de apresentação eram realizadas pelo suíço jornalista esportivo Rainer Maria Salzgeber e atriz holandesa e modelo Sylvie van der Vaart, mulher do Real Madrid e o meia holandês Rafael. Para fazer a bola rolar, os troféus previsto para ser concedido à Copa do Mundo de 2008 Jogadores foram tantalizingly revelou, antes de introduzir todos os clipes indicados em duas categorias principais foram mostrados. 

Após um discurso de abertura pelo Presidente da FIFA Joseph S. Blatter, que recorda a maiores momentos do ano que passou, chegou a hora de homenagear os artistas em circulação nas competições da FIFA, realizada em 2008. Primeiro foram as senhoras, com os gostos de Dzsenifer Marozsan, Vancil Taylor e Iwabuchi Mana, que estrelou no U-17 FIFA Women's World Cup na Nova Zelândia, assim como Leroux Sydney e Naeher Alyssa, que iluminou a mulher Sub-20 evento no Chile, fazendo uma aparição ao lado de estrelas já estabelecidos, como Marta, Cristiane e Nadine Angerer. 


Depois de uma merecida ovação para estes indivíduos sobe-e-vem, vários dos quais a certeza de estar perseguindo o prêmio altos nos próximos anos, foi a vez do jogo dos homens para aplaudir os jogadores que fizeram o maior impacto sobre o últimos 12 meses. Seis meses após o seu espumante FIFA Beach Soccer World Cup exibe nas areias de Marselha, Madjer, Amarelle Valeiro Roberto e foram todos honrados em Zurique. Também receber o reconhecimento foram futsal mágicos Pula, Tiago e Falcão, que empolgou os torcedores brasileiros na Copa de outubro do Mundo de Futsal.

Desenvolvimento e Fair Play
 
Após uma breve virar as atenções para a África do Sul, que está pronta para sediar tanto a Copa das Confederações e da Copa do Mundo CupTM ao longo dos próximos 18 meses, chegou a hora de entregar o Prêmio de Desenvolvimento - a primeira na história Gala. Esta homenagem foi para a Associação Palestina de Futebol, cujo presidente, Jibril Rajoub recebeu o prêmio de Michel Platini e Joseph S. Blatter, que elogiou a construção do estádio Al-Husseini, em Al-Ram, primeiro estádio do país de classe internacional. Este Palestina habilitado para sediar sua primeira casa internacional em seu próprio solo contra a Jordânia em outubro de 2008. 

Na parte de trás do prêmio em movimento, os contendores para o título de Melhor Jogador e Melhor Jogador da Mulher do ano voltou à tona. Um por um, os cinco indicados em cada categoria foram introduzidas, individualmente, antes de responder a perguntas dos mestres de cerimônia. Dito isso, os espectadores ansiosos foram feitas para esperar que pouco mais de tempo para descobrir a identidade dos grandes vencedores da noite. 


Entretanto, Issa Hayatou, presidente da CAF, e vice-presidente da Fifa, teve a honra de revelar o vencedor do Prémio Fair Play 2008, que foi atribuído conjuntamente às Associações de Futebol da Arménia e da Turquia. Não tinha havido relações diplomáticas entre os dois países por muitos anos, mas essa situação mudou em 6 de Setembro de 2008, quando o presidente turco, Abdullah Gul, aceitou o convite formal do seu homólogo armênio, Serzh Sargsian 2010 para atender as duas nações "FIFA World Cup jogo de qualificação.

"O futebol sempre foi considerado como uma forma eficaz de estabelecer um grau de confiança mútua, compreensão e relações amistosas", disse o presidente da Associação de Futebol Armênia, Ruben Hayrapetyan. "Estamos felizes em ver que este jogo entre as duas equipas nacionais tem sido tão calorosamente apreciada pela família do futebol internacional."

Na parte de trás de uma salva de palmas comemorando este evento tocando, era hora para o prêmio da Fifa Distinção Presidencial, que foi co-apresentado pelo próprio presidente da FIFA, o lendário jogador canadense Charmaine Hooper e vice-presidente da Fifa Jack Warner. O prémio de 2008 foi para as equipes dos Estados Unidos das mulheres nacionais, com Heather O'Reilly pegar o prêmio em nome de seu companheiro e estrelas internacionais Stripes.

Os EUA saíram vitoriosos, tanto a Mulher Torneio Olímpico de Futebol e da FIFA U-20 Women's World Cup, em cima de um vice-campeão em U revestimento das mulheres showpiece-17 na Nova Zelândia. Estes resultados excepcionais só podem impulsionar o progresso contínuo do futebol feminino que, como Hooper afirmou, "é actualmente desempenhado por 26 milhões de meninas e mulheres por meio de associações da FIFA 208 membros e que continua a atrair mais e mais atletas".

Cristiano Ronaldo, á frente da embalagem

A cereja no topo do bolo de uma noite espetacular veio com o anúncio dos vencedores do FIFA World Player ea FIFA Women's World Player 2008. Lenda do futebol alemão Franz Beckenbauer, acompanhado pelo experiente árbitro Nicole Petignat, levou a penúltima rodada de aplausos após a revelação Marta como o vencedor do troféu de mulheres. "Gostaria de agradecer a Deus, minha família e todos que acreditaram em mim ao longo dos anos", exclamou a brasileira chorando.

Finalmente, o homem eleito o melhor jogador no futebol planeta em 2008 por técnicos do mundo selecção nacional recebeu seu prêmio de ícone brasileiro Pelé, O Rei (O Rei) entregar o cobiçado troféu de ninguém menos que Cristiano Ronaldo. "Eu estaria errado se eu não agradecer a todos em minha vida - família, amigos e companheiros de equipe - que me ajudaram a chegar a este ponto", comentou a estrela United e Portugal.

O título da parte final da música tocada pela Orquestra de Zurique, resume perfeitamente os eventos da noite, em especial para Ronaldo e Marta. Essa música foi de Handel "La Réjouissance", um dos cinco movimentos do seu trabalho "Royal Fireworks Music", uma forma adequada de montagem para chamar a cortina sobre o FIFA World Player Gala 2008.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário