segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cristiano Ronaldo é o novo rei

03/07/2007

Cristiano Ronaldo de Portugal, o Manchester United, é o novo media player com o maior valor, e substitui o lugar de honra para o brasileiro Ronaldinho Gaúcho do Barcelona, agora terceiro, enquanto o inglês David Beckham, o Real Madrid até à presente temporada , é o quarto, de acordo com um estudo apresentado hoje em Madri pela Universidade de Navarra.
Francesc Pujol, professor da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade de Navarra, e Pedro Garcia del Barrio, da Universitat Internacional de Catalunya, são os autores do estudo que inclui o valor dos meios ranking dos jogadores, clubes e descreve as principais etapas da temporada.
O relatório mostra que a Premier League ampliou sua supremacia mídia e com Cristiano Ronaldo, do Manchester United são as grandes estrelas da temporada.
O líder da mídia atual, Cristiano Ronaldo, subiu 21 lugares desde setembro do ano passado a junho deste ano e atingiu um valor mediático de 12,6 pontos, um pouco mais do que seu companheiro de equipa Wayne Rooney no segundo jogo com 12,3.
Ronaldinho passou de líder para o terceiro lugar com 11,9, Beckham continua em quarto lugar com 10,6, e Ronaldinho, agora no Milan, que ficou em segundo caiu para quinto lugar.
 
O único espanhol no top vinte de Madrid é Raul Gonzalez é XVIII. Dos jogadores que jogam na liga espanhola também aparecem argentino Leo Messi e Samuel Eto'o, ambos do Barcelona, nas posições 12 e 14, respectivamente.
Entre os porteiros, Alemanha Oliver Kahn, do Bayern de Munique, desfruta mais fama e popularidade. José Reina, do Liverpool, é o sétimo, à frente de Iker Casillas, do Real Madrid, oitava e Victor Valdés, Barcelona, que está em nono.
Alex Ferguson, da Grã-Bretanha (Manchester) encabeça a lista de treinadores com 15,8 pontos e é seguido de muito perto o Português José Mourinho (Chelsea), com 15,2. Italiano Fabio Capello (Real Madrid) está em terceiro com 10,4, o espanhol Rafael Benitez (Liverpool) em quarto com 9,1 e holandês Frank Rijkaard (Barcelona) em sexto, com 7,0.
Equipes Inglês expulsaram os espanhóis. De acordo com os dados manipulados, o Manchester United tem reservado a liderança para o Real Madrid nesta temporada caiu para quarto lugar. Chelsea está em segundo e terceiro Barcelona.
Finalmente, o estudo indica que o evento grande mídia da época foi o anúncio da assinatura de Beckham pelo Los Angeles Galaxy. Este, com 9,0 pontos ofusca todos os outros, inclusive dois gols de Filippo Inzaghi marcou para o Milan na Liga dos Campeões.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário