domingo, 6 de fevereiro de 2011

AGONIA SEGREDO DE R $ 31M CRISTIANO RONALDO

Couzens Gerard Na Madeira, Funchal 22/04/2007

Ele é jovem, rico e os favoritos do certo-fogo para ser coroado futebolista do ano em uma cerimônia de premiação brilhante na noite de Londres.
Aos 22 anos Cristiano Ronaldo tem o mundo aos seus pés depois de assinar um de cinco anos, R $ 31million contrato com o Manchester United, que viu seu salário subir para £ 120.000 por semana.
Mas hoje em sua entrevista a um jornal pela primeira vez sua mãe Dolores Aveiro fala da mágoa segredo por trás do sucesso de tirar o fôlego de seu filho e de como ele observava impotente como o seu pai bebeu até morrer e viu sua luta irmão a sair das drogas.
"Cristiano tem visto que bebida e as drogas podem fazer com as pessoas próximas a ele e é parte da razão pela qual ele se tornou quem ele é hoje ", disse Dolores.
"O que aconteceu com nossa família, explica Cristiano ainda não possui vícios. Ele não fuma e não bebe. Seu único vício é o futebol."
Dolores diz que Cristiano pagou por seu irmão mais velho, Hugo, agora 32, para ser tratado em uma clínica de drogas, em Lisboa. Mas o dinheiro não podia fazer nada para salvar Dinis, seu pai.
"Dinis bebeu em uma morte prematura que deixou Cristiano devastado", disse Dolores 52 anos de idade. "O tempo e o tempo novamente Cristiano ofereceu para pagar o tratamento para tirá-lo, mas Dinis continuou bebendo. Ele era ainda tão jovem, com apenas 52 anos quando ele morreu. Cristiano estava muito perto de seu pai. Ele teria gostado que ele ainda volta para ver o jogador que ele é hoje. É muito triste. "
Dinis, um jardineiro antigo município, morreu há 17 meses por problemas de rim na véspera do Mundial de Portugal eliminatórias da Copa do jogo contra a Rússia, em Moscou. Corajosamente, Cristiano ainda foi em frente e jogou.
Dolores disse Cristiano e seu pai eram inseparáveis antes que a estrela de futebol iniciante deixou sua casa no Funchal - capital da ilha da Madeira Português do Atlântico - de 11 para perseguir seu sonho de se tornar um profissional com o Sporting de Lisboa.
A estrela foi batizado de Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro como ator favorito de seu pai era o ex-presidente Ronald Reagan. Dinis também foi o homem do jogo no clube dos meninos Andorinha no Funchal, onde Cristiano jogou a partir da idade de seis a nove. Recentemente, Cristiano disse que a morte de seu pai devastado ele ... mas também estimulou-o. "Obviamente, a morte do meu pai influenciou tudo. Eu sabia que a dor iria passar e que o mais importante era para eu continuar com meu trabalho."
Cristiano tinha 14 anos, morando longe de casa e ganhando R $ 170 por mês com o Sporting de Lisboa, quando Dolores percebeu que precisava de ajuda Hugo se ele estava a fim de evitar uma vida viciado em drogas.
"Eu paguei para enviar Hugo longe de uma clínica especializada para tratamento", diz Dolores. "Eu estava trabalhando como faxineira, em seguida, apenas ganhando R $ 400 por mês e eu tive que tomar um empréstimo."
Mas Hugo não conseguiu ficar limpo e dois anos mais tarde, ele precisava de um segundo curso de tratamento.
"O Cristiano tinha 16 na época", diz Dolores. "Ele foi ganhando mais e paga para o tratamento de seu irmão. Não há dúvida de seu dinheiro ajudou a salvar Hugo. As coisas poderiam ter sido muito diferente se Cristiano não tinha sido um jogador de futebol."
Hugo está agora livre de drogas e deu acima seu trabalho como pintor e decorador de trabalhar como assessor de seu irmão, dividindo seu tempo entre a Madeira e Manchester.
Um amigo da família disse: "Cristiano já viu o que o álcool fez a seu pai e ele nunca toca as coisas que ele pode ter o talento de Maradona ou George Best, mas isso é porque ele nunca vai seguir o caminho que eles fizeram..
"O único amor na vida de Cristiano é o seu futebol e sua família."
O amigo acrescentou: "Dinis era um homem alto e bonito, quando Cristiano era um menino, mas ele perdeu toda a sua aparência e o peso dele estava caindo para o fim Cristiano não conseguia parar de chorar no funeral de seu pai..
"Não há dúvida de que sua família já passaram trouxe-os mais próximos. Cristiano cuida de seus parentes e garante que eles querem para nada."
A vida de luxo de Cristiano agora como uma estrela de futebol não poderia ser mais diferente de seus primeiros anos de vida, vivendo num barraco minúsculo com telhado de lata na freguesia de Santo António com vista sobre o Funchal e o Oceano Atlântico.
A família o abandonou há cinco anos, para uma mansão de Cristiano comprou no subúrbio Madeira afluente do Livramento. Hoje, a sala de estar da casa de ex de Cristiano está cheio de lixo e sofás velhos enquanto colchões ter sido deixado para apodrecer no pequeno quarto que ele compartilhou uma vez com Hugo.
Mamãe Dolores trabalhou como cozinheira, bem como uma limpeza para ajudar a colocar comida na mesa para seus filhos e filhas Elma, 33, e Kátia, 29.
Olhando ao redor da velha casa da família, Dolores disse: muito diferente de onde vivemos agora, mas esta foi a minha casa durante 24 anos eu estava em Manchester, no mês passado quando um velho vizinho ligou para dizer que os ladrões haviam quebrado e roubado as janelas e portas.
"Ele tem um lugar especial no meu coração e isso me deixa muito triste vê-lo do jeito que está agora." Hoje Dolores vive uma vida de lazer, jorrando entre mansão de Cristiano Cheshire e da Madeira. Ela está esperando para se mudar para uma nova casa, perto do aeroporto o seu filho está tendo construído para ela. E a mulher de aparência comum a partir de fotografias antigas de família foi substituído por um com o cabelo em destaque, óculos de sol Prada e um relógio Calvin Klein correspondência e brincos. Ela está aprendendo a dirigir e espera que Cristiano vai dar a ela um conversível BMW como um presente de aniversário antecipado. Irmã Kátia vive a maior parte do ano em um apartamento de luxo em Lisboa e funciona como um cantor com o apelido de Ronalda. Elma é proprietária de uma boutique no Funchal CR7 - uma combinação das iniciais de Cristiano e o número de sua camisa do Manchester United. Contudo, a família ainda são bem-vindos em seu antigo bairro de Santo Antonio. Cristiano reúne-se com velhos amigos para jogar sinuca no bar do Falcão. Patricia Sousa, que é dono do bar, recebe cartas de fãs endereçadas simplesmente "Cristiano Ronaldo, Madeira" de lugares tão distantes como a Indonésia, que ela passa para a mãe dele. Sucesso de Cristiano deu um impulso e Madeira ilhéus chamar seu stepover marca no campo, ó Balinho Madereinse, o nome de uma dança tradicional. Assinado shirts Man United cair das paredes bar próximo a sua antiga casa, enquanto ele deve desempenhar um papel de protagonista quando o Funchal comemora o seu 500 no próximo ano. 
Mamãe Dolores também está conversando com ele sobre o financiamento de uma casa para os idosos e uma creche na ilha.
Rui Santos, presidente do primeiro clube de Cristiano Andorinha, disse: "Estamos muito orgulhosos de que esse grande jogador de futebol vem da Madeira, eu sabia que ele seria bom, mas eu nunca imaginei que ele iria passar a ser o que ele se tornou.".
Padrinho de Cristiano Fernão Sousa, 53, acrescentou: "Tudo o que ele queria fazer como um menino foi jogar futebol ele amava o jogo, tanto que ele ia perder as refeições ou fugir pela janela de seu quarto com uma bola quando era suposto estar fazendo seu dever de casa.
"Quando ele saiu de casa para Lisboa, em 11 ele ficou com muita saudades de casa. Os outros meninos usados para tomar o mickey fora de seu sotaque e um par de vezes em que ele chegou em casa e não queria voltar.
"Mas eu lhe disse que seu futuro estava fora da ilha e ele teve que voltar."
Essa decisão foi recompensado com o chefe de Ronaldo Manchester United, Sir Alex Ferguson, dizendo: ". Cristiano em 22 foi definitivamente chegou ao nível do melhor jogador do mundo"
Dolores diz: "Todos Cristiano viveu para o futebol eu ainda cuidou de seu salário até que ele tinha 18 anos e até agora o dinheiro que ganha vai para uma conta conjunta em minas e seus nomes..
"Eu sei que novo contrato de Cristiano lhe dá muito dinheiro, mas eu sei que não vai mudá-lo como uma pessoa".
"Ele viu que a bebida pode fazer e não toca no material"

Nenhum comentário:

Postar um comentário