quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Portugal classifica para o Euro 2008

22/11/2007

A seleção de Portugal selou sua transferência para o próximo Campeonato da Europa após a assinatura de um empate sem gols com a Finlândia no Estádio do Dragão, no Porto, num jogo em que o luso dominado até o ponto final, que passou alguns apuros para sustentar ponto para eles era necessário viajar para a Áustria e Suíça no próximo verão.
O finalista do ano passado, que deu uma surpreendente Grécia torcida, decidiu no primeiro ato de uma série de ocasiões, especialmente nas botas do seu desequilíbrio dois jogadores, as extremidades Cristiano Ronaldo e Quaresma, mas o gol foi muito finlandês Jussi Jaaskelainen inspirado.
Com este empate, Portugal encerra o grupo A, em que a Polónia tinha conseguido uma passagem com 27 pontos, enquanto a Finlândia, que precisava de uma vitória para chegar as finais do Campeonato Europeu pela primeira vez em 24 anos, cai fora, mas no final, se tivesse a oportunidade de ter conseguido a proeza.
O técnico Luiz Felipe Scolari voltou ao banco após completar a sanção aplicada pela UEFA, após um incidente com o zagueiro Ivica Dragutinovic Sevilla no empate com a Sérvia, em setembro passado.
Portugal, num primeiro momento, não reconhecem o importante baixa Deco, do FC Barcelona, e Hugo Almeida do Werder Bremen, apesar de todos os pesos do atacante caiu para Cristiano Ronaldo e Quaresma. Scolari também deu o primeiro título para o Real Madrid o zagueiro Pepe, uma vez recuperado de sua lesão.

 

Para a Finlândia, a melhor chance veio através Sjölund, mas o Real Betis goleiro Ricardo, quebrou o perigo. Quaresma tentou por diversas vezes e mesmo a meta finlandeses no início do segundo ato levou uma bola no stick.
Na final, dois jogadores se tornaram guardiões. Ricardo salvou um tiro por dois minutos restantes e Ariza Makukula Jaaskelainen salvou um chute de Nani e do desconto. Finalmente, Portugal não perder a nomeação e Finlândia deve esperar uma nova oportunidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário