domingo, 6 de fevereiro de 2011

Coração de Cristiano Ronaldo, que salvou

Publicado em: 29 de janeiro de 2009

Superastro do futebol Cristiano Ronaldo tinha que ter uma op coração para salvar sua carreira, sua mãe revelou ontem. 
Os médicos diagnosticaram uma corrida coração quando o Manchester United craque tinha apenas 15 anos. 
Temia-se o extremo Português - agora com 23 anos e Melhor Jogador do Mundo do Ano - pode ter que desistir de jogar.
Mas ele foi açoitado a um hospital para a cirurgia a laser delicada, que curou o problema. 
E a mãe Dolores Aveiro, brincou ontem, depois de revelar o segredo: "Parece que o tratamento lhe permitiu correr ainda mais rápido!" 
Ronaldo era um jogador jovem e promissor com o lado Português Sporting de Lisboa quando o problema surgiu. 
Dolores, que mora na ilha da Madeira, explicou: "Seu coração batia muito quando ele não estava funcionando. 
"Os responsáveis do Sporting me alertaram e eu fui para Portugal, onde eu tinha que assinar alguns papéis e autorizá-lo a ser tratado no hospital. "Ronaldo sofreu rigorosos exames médicos e foi decidido operar para resolver os seus batimentos cardíacos irregulares. 
Dolores disse: "Eles usaram uma espécie de laser para cauterise a fonte do problema Ele foi operado pela manhã e saiu no final da tarde..
"Antes nós sabíamos exatamente o que ele tinha, eu estava preocupado porque havia a possibilidade de ele desistir de jogar futebol. 
"Mas o tratamento foi bem e depois de alguns dias ele estava de volta a treinar novamente. 
"Cristiano não estava muito preocupado - ele não levava a situação muito a sério - mas levei um susto grande."
Ao longo dos anos vários jogadores foram vítimas de tragédias do coração. 
Ex-estrela do Manchester City Marc-Vivien Foe morreu enquanto jogava com os Camarões, em 2003. 
Antonio Puerta de Sevilla e Miklos Feher, do Benfica, também sofreram ataques cardíacos fatais em campo, e veterano francês Lilian Thuram se aposentou no ano passado por causa de um problema cardíaco. 
Dolores também disse que Ronaldo tem formado uma ligação muito estreita com seu ex-cunhado, Pereira. 
Perreira, que costumava ser casado com sua irmã, a cantora Katia, é seu melhor amigo e vive com ele em Alderley Edge, Cheshire.
Dolores disse: "Ele é a mão direita do Cristiano ele é e sempre será parte da família, apesar de já não estar junto com minha filha ele é uma pessoa muito importante para nós..." 
Ronaldo e o ex-café trabalhador cresceram juntos brincando nas ruas da Madeira, e mantiveram-se inseparáveis desde então. 
Eles jogam tênis de mesa juntos e  cozinha na casa de Ronaldo. Cristiano Ronaldo disse certa vez: "Eu não gosto de estar sozinho meu amigo tem vivido comigo por anos.. "Ele sabe quem eu sou, o que eu gosto e o que eu não gosto, o que me irrita e o que me agrada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário