domingo, 6 de fevereiro de 2011

Biografia

Depois de uma pré-temporada amistoso em agosto 2003 jogadores do Manchester United ficaram tão impressionados com o atacante de 18 anos, o Sporting de Lisboa, que pediu o treinador Alex Ferguson, que tinha sido rastreá-lo durante quatro anos, para assiná-lo.
Seu nome é Cristiano Ronaldo e seus 22.200.000 € (20 milhões de dólares) se movem em Old Trafford foi um sucesso imediato com o público.
"Parece que os fãs têm um novo herói", disse Ferguson do jogador a quem ele deu o número de recém-falecido David Beckham camisa sete, um ex-preenchido por Eric Cantona e Bryan Robson.
Seu contrato de cinco anos no Manchester United viu seu salário saltar de cerca de 400 euros (350 dolllars) por semana no Sporting a 40.000 euros (35.000 dólares) por semana no Manchester United.
"Ele é uma perspectiva excelente que ele é um atacante de duas patas e pode jogar em ambos os flancos e no meio", disse Ferguson ao site do clube na época.
Mais uma semana e se o adolescente mais caro da história do futebol britânico foi chamado para o plantel sénior Portugal, fazendo sua estréia 20 de agosto de 2003 em uma vitória 1-0 sobre o Cazaquistão.

Prosperando  
Poucos são os homens de sua idade a jogar em qualquer lado do topo, mas Cristiano Ronaldo reagiu muito bem à pressão no Manchester United ganhou elogios de seus companheiros de equipe, o treinador e os meios de comunicação social graças aos desempenhos cameo consistentemente brilhante.
Antes de ingressar na United, Ronaldo tinha beneficiado apenas uma temporada da ação principal escalão com o Sporting, fazendo cerca de 25 aparições na temporada 2002-03. 
Nascido na Ilha da Madeira em Fevereiro de 1985, seu pai o chamou Ronaldo devido a seu respeito pelo ex-presidente americano Ronald Reagan. Ele jogou por dois clubes antes de Sporting levado ele para o capital em 11 anos de idade. Apesar de suas habilidades vertiginosa em campo foi na melhor das hipóteses um aluno médio e tinha relatado problemas de agressão. Na Inglaterra, ele também estava envolvido em uma briga com vários Unidos e os jogadores do Arsenal logo após sua chegada, apesar de ter escapado de uma proibição de FA. Ele no entanto diz ter experimentado apenas dois pequenos problemas com o seu movimento a partir do extremo sul para o norte frio da Inglaterra: "A maior dificuldade foi se acostumar com o clima e a comida", reclamou ele. Não tem problema, Ferguson, que está monitorando o progresso do jovem com um olho sempre atento, mandou para casa para umas férias de três semanas em janeiro de 2004. A ruptura poderia fornecer Ronaldo com as pernas mais fresco durante a fase final do Euro 2004 em sua terra natal, onde Portugal tem sido elaborado na primeira rodada do Grupo A, juntamente com Espanha,Grécia e Rússia. Foi dado um impulso à frente da Euro, quando o Manchester United ganhou a FA Cup no dia em que Ronaldo era tão bom a imprensa implacável Inglês saudaram como um dos mais brilhantes jovens talentos do futebol europeu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário